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Recrutamento para vagas híbridas

Recrutamento e Seleção para Trabalho híbrido: conheça o futuro do trabalho

Com o advento da pandemia, muitas empresas abriram oportunidades para recrutamento em vagas híbridas e descobriram que essa modalidade de trabalho pode trazer muitos benefícios e aumento de produtividade.

 

Hoje em dia o home office é uma tendência no mercado de trabalho e, mesmo que os colaboradores já estejam voltando ao presencial, continua sendo o modelo preferido pela maioria. Surgem desafios, visto que uma empresa precisa que seus colaboradores interajam, e dessa modalidade nasceu o trabalho híbrido. Assim, quando a seleção e recrutamento é para o trabalho híbrido, você sabe como realizar?

 

No artigo de hoje explicaremos melhor sobre como funcionarão as entrevistas do futuro.

 

O que é o trabalho híbrido?

 

Você com certeza já ouviu falar do home office e sabe como funciona o modelo presencial. O trabalho híbrido junta estes dois modelos laborais. Com ele você pode realizar uma rotatividade de colaboradores dentro da empresa, para que alguns trabalhem em home office em períodos determinados e presencialmente em outros.

 

Este tipo de modelo não era tão usual antes da pandemia, mas a partir dela os RH’s começaram a utilizá-lo para que houvesse o fortalecimento da integração dos times e da cultura organizacional. Em resumo, no trabalho híbrido os profissionais alternam entre o trabalho remoto e o presencial.

 

Atualmente tramita no senado o Projeto de Lei nº 4098/2021, que visa regulamentar o trabalho híbrido no Brasil. Esse projeto determina que a modalidade de jornada deverá constar no contrato de trabalho, além de informações quanto ao controle de horas trabalhadas e o tempo de repouso quando o empregado estiver fora das dependências da empresa.

Recrutamento e seleção híbridos?

 

Sim, também é possível realizar um recrutamento de forma híbrida!

 

Isso porque a tecnologia que ajuda os profissionais de RH a realizarem a captação e recrutamento de novos talentos está em alta. Os sites específicos para divulgação de vagas e triagem de currículos como o Banco Nacional de Empregos e o Trabalha Brasil são muito procurados. Isso ajuda a empresa a economizar tempo e recursos nos processos.

 

O recrutamento híbrido acontece quando a empresa utiliza no processo etapas online e presenciais, podendo ambos os modelos serem aplicados às entrevistas, testes técnicos, análise comportamentais e dinâmicas, dependendo de que tipo de profissional você busca para a equipe.

 

Como organizar um recrutamento e seleção para o trabalho híbrido?

 

Um processo de recrutamento e seleção de novos talentos demanda muita atenção ao perfil buscado, pois é importante que em cada etapa sejam identificadas as hard e soft skills relevantes para a oportunidade em aberto.

 

Na primeira etapa, onde geralmente são discutidos os detalhes da vaga e como os profissionais serão analisados, é importante já categorizar que a vaga será em forma híbrida e em quais dias o profissional precisará estar disponível para se deslocar até a empresa.

 

Outro ponto muito importante para uma vaga híbrida é ter claro qual e como a empresa fornecerá o suporte necessário, por exemplo: cadeira, equipamentos, apoio para os pés. Quando se realiza o recrutamento para uma vaga híbrida é sempre positivo realizar etapas online e presenciais, pois assim é possível analisar melhor o comportamento dos candidatos em ambas as situações.

 

A Employer possui especialistas que podem te auxiliar na realização de um processo seletivo assertivo, quer saber mais? Fale conosco.

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